REUNIÕES - Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024

CÂMARA DE VEREADORES DE IBITIÚRA RETOMA TRABALHOS APÓS RECESSO

Legislativo volta com intensa agenda em favor dos ibitiurenses

CÂMARA DE VEREADORES DE IBITIÚRA RETOMA TRABALHOS APÓS RECESSO

Na última segunda-feira, 19 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Ibitiúra retomou suas atividades após o recesso do início do ano. O retorno foi marcado por uma agenda repleta de trabalho e indicações em favor da comunidade local.

No início da sessão, foi lido o Ofício n.º 360/2023, da ANATEL, seguido pelo Requerimento n.º 01/2024, apresentado pela Vereadora Carla Monique de Carvalho Reis. O requerimento solicitou informações ao município sobre o cumprimento da Lei n.º 12.764/12, sendo aprovado por unanimidade em votação posterior.

Outro requerimento, o n.º 02/2024, também de autoria da Vereadora Carla Monique, foi lido e aprovado pelo plenário. Este solicitava informações sobre o adicional de insalubridade suprimido de alguns profissionais de saúde durante a pandemia.

No Grande Expediente, o Presidente da Câmara pediu a leitura do Ofício n.º 31/2024, enviado pelo Prefeito, que encaminhou o Projeto de Lei n.º 05/2024 para reajuste dos mesmos índices da revisão anual dos servidores públicos, além de outras pautas. Este projeto foi encaminhado para análise das comissões competentes.

Durante as discussões, diversos vereadores apresentaram demandas e indicações para melhorias no município. O Vereador José Carlos Quemel solicitou reparos nas bocas de lobo na Serra do Campestrinho, enquanto o Vereador Lucas Borges propôs o estudo de viabilidade de adesão ao Projeto Visão Solidária.

O Vereador Ângelo Marcio sugeriu o uso do caminhão pipa para limpeza das vias públicas, enquanto o Vereador José Roberto Gomes pediu urgência na reparação de um bueiro na Serra da Bocaina. Outras indicações incluíram agilização na iluminação do trecho para o "Pesqueiro da Gilda", feita pelo Vereador Benedito Cândito de Souza, e a disponibilização de segurança e banheiros químicos para as festividades próximas, solicitada pelo Vereador Amarin.

Com a retomada das atividades legislativas, a expectativa é de que as demandas da comunidade sejam atendidas e que o trabalho em prol do desenvolvimento de Ibitiúra prossiga de forma eficiente.