REUNIÕES - Terça-feira, 08 de Agosto de 2023

Câmara de Vereadores Retorna às Atividades Após Recesso e Inicia Segundo Semestre com Energia Renovada

Uma Nova Etapa na Legislação Municipal se Inicia na 17ª Reunião Ordinária da Terceira Sessão Legislativa da 15ª Legislatura

Cidade de Ibitiura, 08 de agosto de 2023 - A Câmara de Vereadores de Ibitiura retomou suas atividades com entusiasmo nesta segunda-feira, 7 de agosto, marcando o início de um novo ciclo de debates e deliberações em prol da comunidade. A 17ª Reunião Ordinária da Terceira Sessão Legislativa da 15ª Legislatura marcou o retorno dos vereadores ao plenário, onde se reuniram para dar continuidade aos trabalhos legislativos.

Durante a reunião, os vereadores se mostraram animados e engajados para enfrentar os desafios e oportunidades que o segundo semestre trará. O entusiasmo demonstrado reflete o compromisso da Casa com a busca de soluções e melhorias para o município.

Como parte da rotina, a ata da última reunião foi lida e aprovada sem ressalvas, garantindo a transparência e a fidedignidade das informações discutidas. Além disso, o plenário da Câmara de Vereadores teve a oportunidade de apreciar os ofícios 163, 164, 166, 172, 180, 181, 182, 186 e 187, remetidos pelo gabinete do prefeito. Esses ofícios trouxeram as respostas tão aguardadas para as solicitações dos vereadores, bem como os balancetes do executivo, reforçando a cooperação entre os poderes.

Dentre os destaques da sessão, ressaltam-se as indicações apresentadas pelos vereadores. A Indicação n.º 23, proposta pelo Vereador Lucas Borges Raimundo, vislumbra a instalação de um redutor de velocidade na entrada do bairro Ponte Nova, contribuindo para a segurança viária local. A Vereadora Carla Monique, por sua vez, apresentou a Indicação n.º 24, que solicita a instalação de um redutor na praça São Benedito, próximo ao número 139, com o intuito de promover um ambiente mais seguro e convidativo.

Neste novo capítulo legislativo, a Câmara também teve a oportunidade de analisar importantes projetos de lei. Através dos ofícios 184/2023, foi apresentado o Projeto de Lei n.º 11/2023, que propõe a autorização para indexação de uma rua entre as praças São Benedito e Prefeito Abilio Pereira Caldas. Adicionalmente, o ofício 192/2023 trouxe o Projeto de Lei n.º 12/2023, abordando o abono provisório aos profissionais de saúde, em conformidade com a Lei 14434 de 04/08/2022.

Ao encerramento da reunião, os vereadores manifestaram suas considerações finais, apresentando outras importantes indicações em prol do bem-estar da comunidade, solidificando o compromisso da Câmara com as necessidades locais.

O presidente da Casa, José Roberto, expressou sua confiança nas ações que serão empreendidas pelo legislativo no segundo semestre, destacando a importância de um trabalho conjunto e colaborativo em prol de Ibitiura.

Com a retomada das atividades, a Câmara de Vereadores de Ibitiura reafirma seu papel fundamental na representação e no progresso da cidade, inspirando-se em um futuro promissor e benéfico para todos os cidadãos.

Contato para Imprensa:

P. Oficina5