REUNIÕES - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024

REVISÃO SALARIAL, PROJETOS DE RESOLUÇÃO E NOVAS PROPOSTAS EM DESTAQUE NAS SESSÕES DE JANEIRO DE 2024

Sessões Extraordinárias na Câmara Municipal de Ibitiúra de Minas Movimentam Pauta de Projetos Importantes.

16 de janeiro de 2024

Na noite do dia 16 de janeiro, a Câmara Municipal de Ibitiúra de Minas realizou uma sessão extraordinária convocada previamente. O Presidente, Vereador Rodrigo Rodrigues de Souza, abriu os trabalhos às 19h30, após a chamada nominal que confirmou a presença de todos os vereadores.

Com o quórum atingido, o Presidente declarou aberta a sessão, e a ata da última reunião foi lida e aprovada sem ressalvas. Iniciando a ordem do dia, destacou a importância dos projetos em pauta, incluindo a revisão anual para servidores e conselheiras tutelares, além dos Projetos de Resolução 01 e 02/2024, relacionados à recomposição dos servidores da Câmara e à atualização inflacionária.

O regime de urgência foi aprovado por unanimidade, permitindo a dispensa do parecer e a votação imediata dos projetos. Após a leitura do Ofício n.º 05/2024 e do Projeto n.º 02/2024, ambos de autoria do Prefeito, foi colocado em votação, e aprovado, o regime de urgência na tramitação. Com a dispensa do parecer aprovada por unanimidade, o Projeto foi discutido e aprovado por todos os presentes.

O mesmo procedimento foi seguido para o Ofício n.º 07/2024 e o Projeto n.º 4/2024, resultando em aprovação unânime. Em seguida, foram lidos e discutidos os Projetos de Resolução n.º 01/2024 e n.º 02/2024, que também foram aprovados por unanimidade.

Ao final da sessão, o Presidente convocou os presentes para uma nova sessão extraordinária marcada para o dia 18, às 19h30.

18 de janeiro de 2024

Em outra sessão extraordinária realizada no dia 18 de janeiro, novamente convocada previamente, a Câmara Municipal de Ibitiúra de Minas reuniu-se às 19h30. O Presidente, Vereador Rodrigo Rodrigues de Souza, conduziu os trabalhos após a chamada nominal e aprovação da ata da última reunião.

Desta vez, o destaque foi o Projeto de Lei CM n.º 01/2024, de autoria da Mesa Diretora, que assegura recomposição da perda inflacionária ao Prefeito, Vice e Secretários Municipais. O regime de urgência na tramitação foi aprovado por unanimidade, e o Projeto foi encaminhado às Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças e Orçamento para emissão de parecer no prazo legal.

Ao encerrar a sessão, o Presidente agradeceu a colaboração de todos e convocou para mais uma sessão extraordinária que se daria na sequência.

Continuidade das Deliberações em 18 de janeiro de 2024

Na sequência, uma nova sessão extraordinária foi realizada no mesmo dia, desta vez às 20 horas. O Presidente, Vereador Rodrigo Rodrigues de Souza, iniciou os trabalhos com a chamada nominal e aprovação da ata da última reunião.

O destaque da ordem do dia foi o Projeto de Lei n.º 01/2024, de autoria do Prefeito, que institui auxílio-alimentação aos servidores do Município. Após a leitura do Ofício n.º 04/2024 e sua ementa, o pedido de regime de urgência na tramitação foi aprovado por todos. A proposição foi encaminhada para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças e Orçamento para emissão de parecer no prazo legal.

Ao final da sessão, o Presidente agradeceu a colaboração de todos e convocou novamente para uma nova sessão extraordinária.

Essas foram as movimentações nas sessões extraordinárias da Câmara Municipal de Ibitiúra de Minas nos dias 16 e 18 de janeiro de 2024, destacando a aprovação de importantes projetos para o município.