REUNIÕES - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

INAUGURADA A REFORMA DO NOVO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE IBITIÚRA

Evento emocionante reúne autoridades, comunidade e familiares do homenageado

No último dia 07 de dezembro, a cidade de Ibitiúra celebrou um marco significativo com a inauguração da reforma do novo plenário da Câmara de Vereadores. O evento, que reuniu membros do legislativo, autoridades locais, a comunidade e a família do saudoso senhor Antônio Bergamin Neto, foi marcado por emoção e reconhecimento.

Homenagem a Antônio Bergamin Neto: Um Legado Permanente no Plenário

O ponto alto da cerimônia foi a homenagem póstuma prestada a Antônio Bergamin Neto, cujo legado foi imortalizado com a atribuição de seu nome ao plenário renovado. O presidente da Câmara, José Roberto, foi o responsável pela condução da reforma, garantindo um espaço mais confortável e funcional para as atividades legislativas e os encontros comunitários.

Cada vereador teve a oportunidade de prestar sua homenagem pessoal, honrando a memória do saudoso Antônio Bergamin e reconhecendo sua contribuição para a comunidade de Ibitiúra.

Expressões de Reconhecimento e Gratidão

Durante o evento, diversas personalidades proferiram discursos impactantes, ressaltando a importância da reforma para a cidade. O prefeito Alexandre Borges e o vice Aguinaldo Costa destacaram a relevância do novo espaço para a democracia local. Rui Carvalho, assessor do Deputado Estadual Rodrigo Lopes, expressou seu apoio ao desenvolvimento da região.

Representando a família do homenageado, o senhor Everaldo Lopes agradeceu a todos os envolvidos na iniciativa e enfatizou a importância de manter viva a memória de Antônio Bergamin Neto.

Agradecimentos Especiais e Parceria na Execução das Obras

O presidente José Roberto fez questão de expressar sua gratidão a todos os vereadores pela parceria na execução das obras. Ele também estendeu seus agradecimentos aos colaboradores essenciais que contribuíram para o sucesso do projeto: Regis Hipólito, assessor jurídico da casa; Ana Paula, secretária; e Luciano Reis, assessor de comunicação da casa, pelo empenho dedicado e eficaz.

Um Espaço para Todos: Encontros, Reuniões e Debates

O novo plenário da Câmara de Vereadores não apenas atende às necessidades legislativas, mas também se torna uma opção valiosa para encontros, reuniões e debates que interessam a toda a comunidade. Os recursos investidos provêm do povo, e o espaço foi projetado para servir ao povo e a seus representantes.

Homenagem Permanente: O Verdadeiro Significado da Placa

Ao final da cerimônia, uma placa simbólica foi revelada, marcando oficialmente a nova nomenclatura do plenário em homenagem a Antônio Bergamin Neto. O presidente da Câmara enfatizou que, embora a placa seja simbólica, a verdadeira homenagem reside no compromisso de preservar a lembrança de Toninho Bergamin.

A Câmara de Vereadores de Ibitiúra encerra o evento com a esperança de que o espaço recém-reformado se torne um ponto de encontro significativo para a comunidade, onde ideias, diálogos e decisões moldarão o futuro da cidade. Que a família do homenageado carregue consigo o apreço e a admiração reservados pelo Poder Legislativo a Antônio Bergamin Neto.